1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Prefeitura realiza curso de artesanato em tecido com tema natalino em parceria com o Senar
Prefeitura realiza curso de artesanato em tecido com tema natalino em parceria com o Senar Autor: Desconhecido

Prefeitura realiza curso de artesanato em tecido com tema natalino em parceria com o Senar

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Capacitação visa gerar renda e estimular autonomia de mulheres atendidas pela Semtras

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), promoveu entre os dias 10 e 14 de novembro, no Cras Santana, o Curso de Artesanato em Tecido com a Técnica de Petch Aplique, com temática natalina.

A iniciativa foi realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e contou com a participação de 20 mulheres, que aprenderam a confeccionar peças artesanais para uso pessoal, decoração e geração de renda.

A instrutora do Senar, Marilene Batista, destacou a relevância da capacitação, especialmente neste período do ano:

“Cada curso é uma realização para cada mulher que busca aprender e conquistar autonomia. Eu amo o meu trabalho e, com a chegada do Natal, que é um momento lindo, espero que elas possam criar mais peças com a técnica do petch aplique, explorar outros temas e empreender”, afirmou a instrutora.

As participantes também compartilharam os benefícios da formação. Maria de Fátima Pereira de Sousa ressaltou a oportunidade de gerar renda extra.

“O curso foi bom e chegou na hora certa para ganhar uma renda extra no período das festas natalinas. Com a técnica do petch aplique, podemos vender ou até presentear alguém”, contou.

A coordenadora do Cras Santana, Marinete Farias, ressaltou a importância da parceria e o impacto na comunidade.

“O Cras é um espaço de acolhimento e transformação. Trazer mais um curso em parceria com o Senar significa fortalecer o vínculo com as famílias e oferecer ferramentas reais para melhorar a vida das mulheres da nossa área de abrangência. É uma alegria ver cada participante descobrindo novas possibilidades”, afirmou.

“Investir em cursos como este é ampliar oportunidades. O artesanato é uma porta de entrada para a geração de renda, especialmente para mulheres que desejam empreender e fortalecer sua independência financeira. Ficamos felizes em ver o entusiasmo e o talento de cada participante”, destacou a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito. 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.