1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Curso de geração de renda é ofertado para mães de crianças e adolescentes acompanhados pelo projeto 'Transformar Vidas'
Curso de geração de renda é ofertado para mães de crianças e adolescentes acompanhados pelo projeto 'Transformar Vidas' Autor: Divulgação Semtras

Curso de geração de renda é ofertado para mães de crianças e adolescentes acompanhados pelo projeto 'Transformar Vidas'

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Durante 1 semana elas participaram do curso de ornamentos temáticos de natal

Visando possibilitar uma renda neste natal, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Projeto Transformar Vidas em parceria com a LDC (Louis Dreyfus Company), realizaram durante 1 semana (27/11 a 1º/12), na sede do projeto, localizado anexo à Escola Irmã Leodgard, um curso de ornamentos temáticos de natal.

O curso desenvolveu atividades que exploram a arte através de materiais recicláveis, de forma ecológica, contribuindo com o meio ambiente, bem como oferecendo uma opção de fonte de renda para as famílias. Foram utilizadas garrafas pet e de vidro.

Edinelson Sousa, coordenador do Transformar Vidas, disse que foi uma semana muito produtiva.

“Foi uma semana muito produtiva, os participantes se envolveram em todo o processo de criação e puderam por a criatividade em prática e ficaram bem animadas com a possibilidade de produzir de uma forma sem muitos custos e poder aferir uma renda neste período natalino". 

Estiveram participando 20 mães de crianças e adolescentes acompanhadas pelo Projeto Transformar Vidas.

"Mais uma vez contamos com a parceria da LDC, que traz essa temática tão importante atualmente, voltada para a reciclagem, onde o meio ambiente é um dos focos principais e, também, a transformação do que facilmente seria descartado nos lixos, ruas da cidade, fossem transformados em produtos criativos, artigos de decoração natalina e que ainda irá gerar renda para as famílias participantes. Foram produzidos artigos com muita delicadeza e com certeza haverá uma boa demanda de venda", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.