O mês mais festivo e encantado do ano está chegando: dezembro, mês do Natal. Nesta época, famílias se reúnem para celebrar, preparar os lares e corações, para o nascimento do Menino Jesus. E com o objetivo de resgatar o sentido do Natal, através do artesanato, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), proporcionou uma Oficina em Feltro, onde crianças e adolescentes com idade entre 07 a 17 anos puderam confeccionar um artigo natalino.
A oficina aconteceu nesta quarta-feira (23), e participaram uma média de 60 crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A oficina foi ministrada pelas Orientadoras Sociais Narieth Oliveira e Doriane Oliveira do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Nova República.
“Pensando em dar um toque ainda mais especial nas festividades do natal, proporcionamos as crianças e adolescentes esse momento de resgate ao sentido do natal. Além disso, as oficinas são um espaço de interação, de troca de experiências, de aprendizado e são extremamente importantes para formar vínculos entre as famílias e melhorar a autoestima”, explicou Helen Janine, psicóloga, técnica do SCFV.
Os participantes aprenderam direitinho o passo a passo e exibiram suas artes com bastante empolgação.
“Eu gostei muito da oficina de feltro de lembrança do natal. O natal é muito especial, pois relembra o nascimento de Jesus e temos que estar em paz com nossas famílias, nossos colegas”, contou uma das participantes.
“Sem dúvidas foi um dia importante para nossas crianças e adolescentes que tiveram a oportunidade de participar dessa oficina. São momentos como estes que os nossos usuários vivenciam dentro dos nossos centros e poder ver a interação, participação e alegria deles, é sem dúvidas muito gratificante”, destacou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.