3. Assistência Social
  4. CRAS Urumari realiza certificação do curso de Secretariado Executivo
CRAS Urumari realiza certificação do curso de Secretariado Executivo Autor: Agência Santarém

CRAS Urumari realiza certificação do curso de Secretariado Executivo

Geisa de Oliveira
Na ocasião, aconteceu a entrega de uniformes para usuários do SCFV

Vinte usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Urumari, participaram nessa quinta-feira, 11, da certificação do curso de Secretariado Executivo, realizado em fevereiro.

O curso foi uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da  Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), em parceria com a  Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Tecnologia (Semdec), com orientação do instrutor Kleber Figueira.

Naraay Pantoja disse que espera ter uma nova oportunidade de emprego.

"Atualmente estou desempregada e vi no curso a oportunidade em melhorar o conhecimento e assim me sinto mais preparada para conseguir um trabalho".

"Os usuários do CRAS Urumari estão de parabéns por estar buscando qualificação profissional, além da gente fazer o nosso serviço voltado à assistência social, o psicossocial, a gente também realiza cursos voltados à qualificação profissional, preparar para o mercado de trabalho, pois nossa secretaria é de Trabalho e Assistência Social, trabalhamos essa parceria com a Semdec, que realiza nossas atividades para que os nossos usuários possam estar melhor preparados com um bom currículo para ter mais chances de conseguir um trabalho", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

A certificação contou, também, com a presença de Arildo Nogueira, secretário da Semdec, Alan Sena, coordenador do Capacita, as coordenadoras da Proteção Social Básica, Alinny Lobato e do Cras Urumari, Ingred Aguiar.

Na ocasião aconteceu, também, a entrega dos uniformes dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Dona Maria Bezerra da Silva, 88 anos, falou sobre receber o uniforme.

“Faço parte do Serviço há 5 anos, amo muito aqui e estou feliz por receber o uniforme".

De acordo com a Semtras, todos os oito CRAS receberão até a próxima semana os uniformes.