3. Assistência Social
  4. Cras Urumari certifica adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV participantes do Curso de Noções Básicas de informática
Cras Urumari certifica adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV participantes do Curso de  Noções Básicas de  informática Autor: Ascom/Semtras

Geisa de Oliveira
10 adolescentes participaram da 2ª etapa

A certificação aconteceu na sexta-feira, 08, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari. A iniciativa faz parte da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras),  e Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Comercial, Industrial e Tecnologia-  Semdec) através do Programa Capacita Santarém.

Dessa vez,  dez  adolescentes concluíram o curso de Noções Básicas de Informática, ministrada pelo professor Luciano Meireles da Semdec.

De acordo com a coordenadora Ingred Aguiar, o curso  teve duração  de um mês, e ocorreu  as segundas, quartas e sextas-feiras no horário das 14h30  às 16h.

“Esse curso foi a segunda etapa do programa, a primeira aconteceu em novembro de 2023,” lembrou a coordenadora.

Daniele Pererira é mãe do Rangel que participou do curso, e falou sobre essa oportunidade.

“Estou muito feliz, com a oportunidade que ele teve de ter participado desse curso, sou muito grata a Deus, por tudo que têm feito nas nossas vidas aqui no Cras, somos participantes do serviço, eu, ele e a minha outra filha e quero agradecer a todos do Cras, a Prefeitura pela oportunidade aos adolescentes.”

“Eu quero agradecer pelo Curso ofertado pela Prefeitura de Santarém, aqui no Cras Urumari,” disse o participante Rangel  Pereira da Cunha.

“Muito importante que nossos adolescentes estejam aproveitando as oportunidades e participando dos cursos, assim se capacitando e se preparando para o futuro mercado de trabalho,” observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.