3. Assistência Social
  4. CRAS Santarenzinho recebeu a 4ª edição do 'Valoriza Mulher' 2023
CRAS Santarenzinho recebeu a 4ª edição do 'Valoriza Mulher' 2023 Autor: Agência Santarém

CRAS Santarenzinho recebeu a 4ª edição do 'Valoriza Mulher' 2023

Geisa de Oliveira
Projeto idealizado pela Semtras contribui para a promoção da autoestima e autonomia da mulher.

A 4ª edição do projeto Valoriza Mulher 2023 levou para o CRAS Santarezinho nesta sexta-feira, 26, palestras sobre educação financeira e saúde mental, orientação sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), serviços de beleza e bem-estar. O projeto é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, cujo objetivo é contribuir na promoção da autoestima e autonomia da mulher com serviços e compartilhamento de conhecimento e conta com parcerias do Sicredi, empresa Profissionaliza e Maquiagem Mary Kay e CMDM.

"Mais uma edição exitosa do projeto Valoriza Mulher. As mulheres receberam além dos serviços de beleza, saúde e bem-estar, compartilhamento de conhecimento, como mini-palestras sobre educação financeira, saúde mental e direitos das mulheres. Considero muito significativa essa dinâmica de ações integradas como forma valorizar e  empoderar as mulheres", observou a coordenadora Rachel Campos.

Elizabeth Martin de França, 55 anos, moradora do bairro Santarenzinho, estava entre as participantes.

"Estou gostando, muito porque me ajuda constantemente. Tive muito apoio aqui no CRAS. Esse projeto me traz vida, ele me dá um alto astral, autoestima e hoje eu sou uma mulher que me sinto uma mulher forte, por causa do projeto que eu encontrei o CRAS aqui do bairro do Santarenzinho. Eles me ouviram, me apoiaram e hoje eu estou aqui fazendo parte desse projeto", contou a moradora.

“Todas as ações que acontecem aqui eu participo, e hoje eu acho que foi das melhores, porque muitas vezes a gente passa as coisas, a gente não conhece o nosso direito e estou achando muito bom mesmo a palestra, o produto de maquiagem, que a gente está ganhando hoje aqui para nós é muito bom. Corte de cabelo, limpeza de pele, massagem. O Sicredi fez uma palestra pra nós, pra mim foi muito bom, hoje nós tiramos muitas dúvidas aqui no CRAS", contou Vanete Miranda de Souza, 64 anos, usuária do CRAS há mais de 5 anos.

“Ouvir os depoimentos das participantes, que com a ação do projeto Valoriza Mulher nós conseguimos informá-las, proporcionando cuidados, melhorando a autoestima nos gratifica, pois estamos seguindo com o nosso propósito que é o de apoiar as mulheres para que elas se sintam cada vez mais fortes para continuar lutando por suas famílias e conquistando novos espaços", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.