3. Assistência Social
  4. CRAS Nova República realiza palestra educativa para familiares de usuários
CRAS Nova República realiza palestra educativa para familiares de usuários Autor: Divulgação Semtras

CRAS Nova República realiza palestra educativa para familiares de usuários

Geisa de Oliveira
Palestra teve o apoio do Policiamento Comunitário Escolar.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova República, realizou na terça-feira (23) uma palestra educativa em parceria com o Policiamento Comunitário Escolar do CPR-I.

O tema debatido foi Resgatando o princípio de autoridade: destacando a importância do cuidado e acompanhamento da vida escolar dos filhos.

A palestra foi ministrada pelo Sargento Glauber Mota para 43 usuários acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF).

“Esse momento aqui no CRAS Nova República foi de suma importância para nós estarmos compartilhando qual é o papel da família, qual o papel do CRAS e o papel que os demais órgãos desempenham para cada família ser atendida, e aí nós apresentamos qual é o papel da família segundo a Constituição Federal e o ECA, também, apresentamos qual o papel da família na prevenção às drogas e a importância dos pais não só acompanharem seus filhos, mas terem o cuidado com as amizades, acompanhar o celular, acompanhar o seu material e principalmente a importância de estar dentro da escola, a escola traz conhecimento e que a educação vem de casa", explicou o militar.

"A palestra foi muito gratificante, porque aprendemos como cuidar dos nossos adolescentes para saber qual o comportamento em casa, o que está acontecendo na escola. Foi de grande valia", disse a usuária Luiza Rosilene S. de Paula.

Na ocasião, a coordenadora do Serviço Família Acolhedora, Albany Brito, explicou sobre o serviço de acolhimento prestado pelo município.

“Nosso objetivo foi trazer informações sobre o serviço do Família Acolhedora para que as famílias possam conhecer, como funciona e surgindo o interesse de fazermos o cadastro", disse Albany.

"É muito importante a gente discutir o assunto da família na escola, o olhar mais atento em casa, diante das redes sociais, das amizades. Cada vez mais precisamos estar mais presentes",  observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.