A 6ª edição do projeto Valoriza Mulher foi realizada na terça-feira, 25, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã. O projeto é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) e a Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres. O evento contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar e da primeira dama do município, Celsa Brito.
De acordo com a coordenadora, Rachel Campos, o objetivo do projeto é contribuir para a autoestima e autonomia da mulher, levando conhecimento e serviços de beleza, bem estar e saúde. A ação contou com a parceria da Profissionaliza, Sicredi e Mary Kay.
"Mais uma ação exitosa do projeto Valoriza Mulher na sua 6° Edição no Cras Maracanã. Levar as políticas de valorização para mulheres é um compromisso primordial da pasta de políticas para as mulheres, empoderar mulher por meio do conhecimento e serviços de saúde, bem-estar e beleza, e garantia de direitos", observou Rachel Campos, coordenadora da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres.
A senhora Santana Juvita, 63 anos, esteve entre as pessoas que foram atendidas pelo projeto. “Foi maravilhoso, pois são coisas que a gente tem que aproveitar em todos os sentidos”.
A 6ª edição ofertou serviços de limpeza de pele, designer de sobrancelhas, massagem corporal, maquiagem, corte de cabelo feminino e palestra sobre educação financeira ministrada pelo Sicredi.
Outro serviço ofertado por intermédio da coordenadora do Cras Maracanã Rosangela Sousa foi a parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maracanã, que levou atendimentos de saúde em alusão ao Outubro Rosa.
"Mais uma edição do projeto sendo realizada e atingindo o objetivo de proporcionar o empoderamento feminino e construir possibilidades de autonomia e fortalecimento da autoestima. Sabemos o quanto é difícil para uma mulher vencer os desafios e preconceitos ainda impostos pela sociedade, por isso muitas mulheres permanecem em relacionamentos abusivos e acabam abandonando os seus sonhos por não se sentirem capazes. As ações do projeto proporcionam a mulher este momento de resgate e construção de objetivos, possibilitando as mulheres a possibilidade de iniciar uma nova história," avaliou Sandra Santana, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.