3. Assistência Social
CRAS Maracanã recebe a 4ª edição do Valoriza Mulher Autor: Divulgação Semtras

CRAS Maracanã recebe a 4ª edição do Valoriza Mulher

Geisa de Oliveira
Mais de 40 pessoas foram beneficiadas.

A 4ª edição do projeto Valoriza Mulher 2024 foi até o CRAS Maracanã, na terça-feira, 25. Mais de 40 pessoas participaram da ação. O projeto é uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, cujo objetivo é contribuir na promoção da autoestima e autonomia da mulher com serviços de beleza,  saúde , bem-estar e compartilhamento de conhecimento específicos, com palestras e orientações sobre os direitos da mulher.

O projeto conta com parceria de diversas instituições e voluntários, empresa Profissionaliza, Maquiagem Mary Kay,  massoterapeuta Anne Guimarães, advogada Sonia Santos, parceria da Mdvida- Mulheres em Defesa da Vida.

Naiara Martins, moradora do Bela Vista do Juá, falou sobre receber a ação.

"O projeto Valoriza Mulher está aqui para ajudar as mulheres a ter autoestima e a manter a liberdade, manter o tempo, aquele tempo para fazer um corte de cabelo, uma limpeza, uma massagem, isso é bom, porque o projeto vem até o CRAS,” disse a moradora.

"Foi com muita alegria que realizamos mais uma edição do projeto Valoriza Mulher, dessa vez no CRAS Maracanã, momento gratificante em poder contribuir de forma significativa na autoestima e impulsionamento das mulheres,” observou a coordenadora Rachel Campos.

"O importante foi que a população atendeu o nosso convite e participou de mais esta ação, cujo o principal objetivo é a valorização das nossas mulheres,” avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.