3. Assistência Social
  4. Cras Maracanã realiza 1ª amostra de pinturas para crianças e adolescentes
Cras Maracanã realiza 1ª amostra de pinturas para crianças e adolescentes Autor: Desconhecido

Cras Maracanã realiza 1ª amostra de pinturas para crianças e adolescentes

Alanda Matos
.

Autora: Geisa de Oliveira

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maracanã realiza até essa sexta-feira (25), a primeira amostra de pinturas em telas. Trinta e duas pessoas estão participando.

As oficinas de pinturas foram realizadas de forma remota devido a pandemia da covid-19. Crianças, adolescentes e idosos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV),  participaram da atividade que trouxe temas como os 360 anos da Pérola do Tapajós e também contra o Trabalho Infantil. As oficinas foram ministradas pelas orientadoras do SCFV.

De acordo com a coordenadora do Cras Rosangela Ferreira o objetivo da amostra é promover  e desenvolver as habilidades em artes e cultivar a interação entre participantes e os orientadores do SCFV. “Para incentivarmos ainda mais lançamos um desafio para o grupo de adolescentes e crianças para quem pintasse o quadro mais criativo com o  tema: Aniversário de Santarém”, destacou a coordenadora.

“Participo há dois anos do Serviço de Crianças aqui no Cras e pra mim tem sido muito importante. É onde eu me sinto bem. Tive o privilégio de pintar um quadro sobre o aniversário da cidade”, disse a usuária Allana Kellen Moraes Silva.

Patrícia Tapajós, de 15 anos, também destacou ser importante participar desses momentos. “É muito legal poder participar dessa homenagem a nossa cidade”, afirmou a adolescente.

“Como é gratificante ver esse envolvimento dos nossos usuários. Desde a pandemia buscamos alternativas de estarmos perto mesmo que de forma remota. E o resultado dessa amostra nos enche os olhos de gratidão pela participação e criatividade”, servou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.

Confira outras artes pintadas pelos usuários: