Com objetivo de atender a demanda da Escola São José, localizada na comunidade Piracãoera, região de Várzea, membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (CMPD), promoveram uma ação nesta terça-feira,25, para aproximadamente 160 famílias.
A ação levou orientações relacionadas a demanda crescente de drogas e substâncias que causam dependência. De acordo com o presidente do CMPD, Aldo Luan, o Policiamento Comunitário Escolar, Conselho Tutelar I, Secretarias Municipais de Assistência e Saúde, Promotoria Pública, estiveram presente na ação, ofertando palestras e também atendimentos.
Aconteceram também visitas em residências referentes ao uso de substâncias ilícitas. “A nossa ação superou a expectativa. Foi a primeira ação do ano de 2025. Foram mais de 100 atendimentos, tanto na área da saúde, assistência social, conselho tutelar e policiamento escolar. Foi um sucesso”, avaliou o presidente do CMPD.
O diretor da Escola São José, Lázaro Reis, agradeceu por receber a ação. “Gostaria de expressar a nossa gratidão ao Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, que hoje esteve na nossa comunidade, juntamente com nossos parceiros, que se envolvem nessa causa tão importante que é levar informações e políticas públicas para as comunidades, principalmente em áreas ribeirinhas, que precisam muito de ações como essa. Então, com certeza, todas as famílias ficaram felizes pelo atendimento que foi ofertado hoje aqui na comunidade. Expressamos grandemente a nossa gratidão e esperamos que a nossa parceria continue, para que possamos fortalecer cada vez mais nossas famílias e nossas comunidades,” enfatizou o professor.
“É fundamental que possamos estar juntos com o CMPD, unindo forças nessa situação que é a crescente de consumo de drogas e substâncias que causam dependência. É um trabalho conjunto de parcerias em prol de uma grande força tarefa, que é orientar, esclarecer e divulgar a rede nesse enfrentamento,” observou a titular da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito .