3. Assistência Social
  4. Certificação marca o encerramento do curso de Secretariado Executivo
Certificação marca o encerramento do curso de Secretariado Executivo Autor: Agência Santarém

Certificação marca o encerramento do curso de Secretariado Executivo

Geisa de Oliveira
28 pessoas usuárias dos serviços socioassistenciais da Semtras foram certificadas.

Durante cinco dias (20, 21, 22, 25 e 26), 28 pessoas usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)  Ribeirinho, Santarenzinho, Centro Maria do Pará e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), participaram do curso de Secretariado Executivo, no auditório do Mercadão 2000, sob orientação do instrutor Kleber Figueira.

O curso foi uma realização da Prefeitura de Santarém, por meio da  Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Trabalho Emprego e Renda (NTER), em parceria com a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria e Tecnologia (Semdec).

De acordo com o coordenador do NTER, Gabriel Augusto Wanghan, o objetivo do curso foi o de formar profissionais para atuarem em áreas administrativas de empresas públicas e privadas.

"Foram dias de muito aprendizado, a turma esteve bem atenta e saem desta certificação prontos para conquistar uma vaga no mercado de trabalho", avaliou o coordenador.

"Pra mim, foi muito gratificante participar, aprendi, tudo que eu tinha curiosidade nessa área de Secretariado, eu digo assim pros meus filhos: se eu fosse mais nova eu queria fazer uma faculdade nessa área", contou Kerlen Costa de Lima, moradora do bairro Novo Horizonte.

Viviane dos Santos Monteiro, moradora do bairro Caranazal, usuária do CRAS Ribeirinho, aproveitou a oportunidade e levou suas duas irmãs para participar do curso.

"Eu soube do curso e chamei elas para participarem comigo, a experiência foi maravilhosa, é grande a expectativa para uma vaga no mercado de trabalho, e se tiver mais cursos, estaremos por aqui nos qualificando", contou a usuária.

"O mercado do trabalho tem buscado pessoas que tenham qualificação, então, parabenizo a todos por terem vindo e aceitado o desafio de aprender e se qualificar, assim estarão prontos para que possam dizer que foram preparados para a vaga que poderá surgir, não deixem de abraçar as oportunidades que estão sendo ofertadas fruto de parcerias importantes como a Semdec", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.