1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. CAS/CAEC comemora 16 anos com mais de 850 mil atendimentos realizados
CAS/CAEC comemora 16 anos com mais de 850 mil atendimentos realizados Autor: Ronaldo Ferreira - CCOM

CAS/CAEC comemora 16 anos com mais de 850 mil atendimentos realizados

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Em um ano, número de atendimentos teve salto exponencial.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), comemorou junto à população, nesta quinta-feira, 29, os 16 anos de atendimentos do Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC). A comemoração foi significativa, pois em um ano o número de atendimentos aumentou, saltando de 810 mil para 856 mil.

 

O CAS/CAEC é um equipamento público gestor do Cadastro Único, vinculado à gestão do Núcleo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), gerido pela Semtras e tem como objetivo atender ao público-alvo do CadÚnico e os demais atendimentos sociais e de cidadania.

 

O espaço, também, conta com apoio e parcerias de postos de secretarias municipais, estaduais e instituições federais: SMT, Polícia Civil, Centro de CTPS - emissão da carteira de trabalho, Núcleo de Trabalho Emprego e Renda (NTER) e Acessuas Trabalho.

 

 

O espaço oferta os seguintes atendimentos: emissão da carteira de Registro Geral (RG), ccarteira de trabalho digital, carteira interestadual do idoso, carteira de identificação do autista, Cadastro Único (inclusão, recadastro e transferência), atendimento social, passe livre municipal e atendimento da Caixa Econômica Federal.

 

De acordo com dados do relatório de Programas e Ações do Ministério da Cidadania, em Santarém há 98.345 famílias cadastradas no CadÚnico e 46.492 famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

 

A senhora Vilani de Sousa, moradora do bairro Floresta, aproveitou a comemoração do aniversário e foi buscar atendimento. “Vim fazer a minha atualização do Cadastro Único. Eu acho este espaço maravilhoso".

 

"Foi sem dúvidas mais um ano de muito trabalho e destacamos que aqui não fazemos nada sozinhos. Quero agradecer à toda a nossa equipe e serviços que estão conosco diariamente para oferecer o nosso melhor e atender a população", disse Marcélia Guimarães, coordenadora do CAS/CAEC.

 

 

"Cada vez mais, a população vem buscando os nossos serviços. Neste espaço, ofertamos muitos atendimentos importantes e nós agradecemos por estarmos de fato comemorando com resultados expressivos. Foram quase 50 mil atendimentos em um ano", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

 

O chefe de Gabinete, Paulo Jesus, representou o prefeito Nélio Aguiar. Ele parabenizou os servidores que trabalham diariamente para oferecer um serviço de qualidade a todos.

 

 

"Este equipamento municipal é muito importante e parabenizamos a todos pelos trabalhos desenvolvidos em prol da população. Muitos serviços já foram prestados neste local, e com certeza, cada vez mais, vamos continuar ampliando e atendendo à população da melhor forma, conseguindo sempre resolver suas demandas", destacou Paulo.

 

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.