A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou revitalização no Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC).
O primeiro espaço do local ganhou pinturas que remetem ao lúdico, com cores da natureza, paisagens, e motivos infantis, e dá até para fazer um registro fotográfico especial.
O Centro é um equipamento público gestor do Cadastro Único, vinculado à gestão do Núcleo do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), gerido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
O Cas/Caec têm 17 anos de existência e conta com uma grande movimentação de pessoas diariamente em busca dos seguintes atendimentos: Emissão de Carteira de Registro Geral (RG); Carteira de Trabalho Digital; Carteira Interestadual do Idoso; Carteira de Identificação do Autista; Cadastro Único (Inclusão, Atualização e transferência de Domicílio); Atendimento Social; e atendimento da Caixa Econômica Federal.
O espaço, também, conta com o apoio e parcerias de postos de secretarias municipais, estaduais e instituições federais, com postos de atendimentos e coordenações como a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), Polícia Civil, Centro de CTPS - Emissão da Carteira de Trabalho, Núcleo de Trabalho Emprego e Renda (NTER) e Acessuas Trabalho.
“Foi pensando em dar uma ar mais suave, com mais cores, ao adentrar ao local, que resolvemos fazer essa revitalização com pinturas. O Cas, recebe muitas pessoas diariamente, principalmente mães com seus filhos pequenos, por isso solicitamos algo bem bonito para que o local ficasse bem mais aconchegante, mais lúdico, com motivos infantis”, observou Celsa Brito, Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social.