3. Assistência Social
  4. Casa de Acolhimento Reviver recebe doação de material escolar da Loja Maçônica Esperança do Tapajós
Casa de Acolhimento Reviver recebe doação de material escolar da Loja Maçônica Esperança do Tapajós Autor: Ronaldo Ferreira - CCOM

Geisa de Oliveira
Atualmente, a instituição está acolhendo 26 crianças e adolescentes.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), recebeu na manhã desta sexta-feira, 05, uma doação de material escolar que irá beneficiar os acolhidos da Casa de Acolhimento Reviver (CAR).

A doação foi feita pela Loja Maçônica Esperança do Tapajós do bairro Maracanã, através da Fraternidade Feminina Estrela da Esperança.

De acordo com Luciano Gama Queiroz, presidente da Loja Maçônica Esperança do Tapajós, do bairro Maracanã, que esteve fazendo a entrega com a presidente da Fraternidade Feminina Estrela da Esperança, Nilziane Viana Queiroz, a doação foi fruto de uma ação semestral, onde escolhe um ambiente para dar apoio.

“Devido uma ação nacional da Fraternidade onde têm que fazer uma atividade de doação de material escolar, em reunião foi definido que a Casa de Acolhimento Reviver, fosse a escolhida para receber a doação", explicou o presidente.

Luciano destacou que o papel da maçonaria é tentar melhorar a sociedade, no espaço em que vive, e a Fraternidade feminina, é esse braço da maçonaria para essas ações.

“Entre os serviços ofertados pela assistência social em Santarém, dispomos da Casa de Acolhimento Reviver que acolhe crianças e adolescentes em situação grave de violações de direitos, uma das atividades que realizamos é a garantia da escolaridade tanto no ambiente escolar como também na casa, receber a referida doação de materiais escolares reforça o compromisso conjunto do poder público e sociedade na proteção de nossas crianças e adolescentes", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.