3. Assistência Social
  4. Valoriza Mulher encerra campanha do mês de março dedicado ao público feminino
Valoriza Mulher encerra campanha do mês de março dedicado ao público feminino Autor: Ronaldo Ferreira - CCOM

Valoriza Mulher encerra campanha do mês de março dedicado ao público feminino

Geisa de Oliveira
Diversas ações foram realizadas pela PMS e parceiros.

Com o tema Mulheres e o despertar empreendedor, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, Centro Maria do Pará e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a rede de proteção e defesa da mulher realizaram neste mês de março, a campanha Mês de Março dedicado à mulher.

De acordo com Rachel Campos, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para mulheres, o tema definido foi devido aos desafios que as mulheres enfrentam na sociedade e que cada vez mais, elas estão despertando seus sonhos e potencializando suas habilidades.

"Elas são criativas e possuem talentos peculiares, nas diversas áreas de atuação. Este mês, além da valorização da vida de nossas mulheres, estivemos divulgando os atendimentos da rede de defesa e proteção, realizamos palestras visando o empreendedorismo, fizemos oficinas geradoras de renda, de souplast e laços de fita, produtos que foram expostos neste último dia da programação", detalhou Rachel.

O projeto Valoriza Mulher aconteceu na terça-feira, 26, no Centro Maria do Pará, e contou com a participação de vários parceiros: Profissionaliza; Sicredi; Núcleo de Práticas Jurídicas da Unama; Consultoria Mary Kay,  por meio de vários serviços prestados de cidadania,  beleza , saúde e bem-estar, bazar solidário e entrega de produtos de cabelo parceria Mundo da beleza,  assim  como conhecimentos compartilhados sobre educação financeira e empreendedorismo feminino e parceria do MDVIDA - Mulheres em Defesa da Vida, com doações de produtos de higiene pessoal.

"Foi mais um importante mês para nós mulheres, a programação voltada ao empreendedorismo, foi realmente muito pontual, pois as participantes das oficinas, hoje já tiveram a oportunidade de expor suas produções e vendê-las também", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.