No último dia do mês de maio, uma ação foi realizada, no Rio Tapajós Shopping, pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maracanã, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), como parte da campanha Faça Bonito de combate ao abuso e a exploração de crianças e adolescentes.
Foi na companhia do Mascote Maraca e colaboradores que mais de 200 pessoas de todas as idades e sexos, estiveram disseminando a campanha, com a distribuição de folderes com as informações e canais de denúncia.
"Viemos trazer essa conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. As pessoas foram muito receptivas. Passaram pela equipe, aproximadamente, 260 pessoas que receberam o nosso material e a gente confia e acredita que elas serão multiplicadoras", Avaliou Josy Mota, coordenadora do CRAS Maracanã.
Jaueline Vasconcelos estava com sua filha e esposo e avaliou a importância da ação.
"É importante, principalmente, agora que a gente ouve que muitas coisas acontecem, às vezes no ambiente familiar. Então é muito bom vocês trazerem essas informações para a população que vem no shopping".
“Este mês de maio foi significativo, conseguimos avançar bastante nessa campanha que é encabeçada pelo Comdca, levando para mais pessoas as informações. Sentimos que os resultados serão alcançados com mais denúncias e, assim, protegendo o futuro de nossa crianças e adolescentes e combatendo essas violações de direitos", observou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.
O CRAS Maracanã é responsável pela oferta de serviços continuados da Proteção Social Básica às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Seu público-alvo são os residentes nos bairros Maracanã, Maracanã I, Elcione Barbalho, Nova Vitória e Bela Vista do Juá, os quais se concentram nas proximidades do shopping.