3. Assistência Social
  4. Alimentos arrecadados na primeira noite do Çairé 2023 foram entregues para instituições
Alimentos arrecadados na primeira noite do Çairé 2023 foram entregues para instituições Autor: Arquivo - Ronaldo Ferreira

Geisa de Oliveira
Nove instituições foram beneficiadas.

O Çairé 2023, também, foi marcado por ação solidária. Na primeira noite, em 15/09, a população pôde levar 2 kg de alimentos não perecíveis para acompanhar as apresentações culturais.

Os alimentos arrecados -  aproximadamente 2.500 kg -  foram revertidos em destinações para instituições da rede socioassistencial, que desenvolvem serviços com a população em Santarém.

A Prefeitura de Santarém, por meio das Secretarias Municipais de Cultura (Semc) e Trabalho e Assistência Social (Semtras), preparou nove cestas que foram entregues às seguintes entidades: Abrigo Estadual de Mulheres; Lar São Vicente de Paulo; Irmã Dulce dos Pobres; Casa Azul; Associação Santarena  de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia (SEARA); Caps AD III; Família Feliz; Associação Amigos do Peito- Casa Rosa e Comunidade Terapêutica O Bom Pastor.

Bom Pastor.

Irmã Dulce.

Abrigo de Mulheres.

Lar São Vicente de Paulo.

Família Feliz.

Seara.