Com objetivo de orientar sobre o cultivo e produção de horta, teoria e prática foram repassadas aos acolhidos da Casa de Acolhimento Reviver (abrigo municipal). O curso de produção de horta foi ministrado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ministrado pela instrutora Adervania Socorro Prado Melo.
Na ocasião, foram repassadas técnicas sobre como plantar, colher e utilizar de forma saudável as hortaliças. Para a instrutora foi muito importante poder estar repassando as técnicas para os acolhidos.
"Quando essas técnicas são utilizadas de forma adequada elas podem ajudar as famílias, possibilitando aprendizado de forma sustentável, para que possam aplicar em suas vivências, e consumir de uma forma saudável".
Crianças e adolescentes prestaram bem atenção desde a teoria até a prática e falaram que levarão a experiência para suas vidas.
"Poder incentivar os nossos acolhidos técnicas importantes para, futuramente, terem uma alimentação saudável, de qualidade e até um dia poder melhorar a renda familiar é o nosso objetivo. Agradecemos mais esta parceria com o Senar que com certeza será mais um aprendizado de vida a todos", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.