Os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Urumari comemoraram na manhã desta terça-feira, 12, oo aniversário de 10 anos do Centro.
A comemoração contou com ação social, onde os participantes receberam atendimentos referentes ao Cadastro Único; emissões da carteira do autista, passe livre e estacionamento para o idoso.
A comemoração contou com a emocionante apresentação do Coral Luz do Amanhã, atividade recreativa parceria com a Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel) e a Certificação do Curso Costurando o Futuro.
Keliane Silva, 32 anos, usuária do Paif do Cras Urumari, há mais de 2 anos, esteve comemorando o aniversário do Centro.
“Gostaria de parabenizar o Cras Urumari e agradecer em nome de todos os usuários por mais esse ano que passamos juntos, o Cras, tem sido um canal de bênçãos para nós usuários, pois ele, não vem só trazendo os serviços de cadastro único, mas também oferecendo cursos e oficinas, reuniões de encontros de idosos, crianças e adolescentes, e isso é muito importante para a comunidade em geral. Ser usuária do Cras Urumari é para mim um privilégio," disse a usuária.
“Mais um ano de grandes momentos e realizações, foi significativo comemorar com nossos usuários que merecem o melhor cada vez mais,” disse a coordenadora Ingred Aguiar.
A Secretária Celsa Brito destacou que este ano temos muito a comemorar. “Este ano em agosto recebemos a reforma e ampliação aqui do Cras Urumari, que foi fruto de parceria entre a Organização Internacional HXP (Humanitarian Experience) e a Prefeitura de Santarém. O centro ganhou a reforma do espaço e ampliação de 3 salas com 30 m2, que inclusive essas salas já estão sendo muito bem utilizadas, local onde aconteceu o curso de costura, o espaço está muito melhor e nossos usuários merecem. Vamos continuar trabalhando para continuar comemorando com avanços,” observou Celsa.
Estiveram presentes a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, as coordenadoras da Proteção Social Básica Alinny Lobato, e do Cas Caec, Marcélia Guimarães, representante da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e equipe da Semjel.