1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Assistência Social
  4. Ação de saúde, cidadania, caminhada, atendimento especial e sessão especial na Câmara marcaram a programação 'Setembro Verde' em Santarém
Ação de saúde, cidadania, caminhada, atendimento especial e sessão especial na Câmara marcaram a programação 'Setembro Verde' em Santarém Autor: Agência Santarém

Ação de saúde, cidadania, caminhada, atendimento especial e sessão especial na Câmara marcaram a programação 'Setembro Verde' em Santarém

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Aproximadamente 100 pessoas participaram da 2ª ação de saúde e cidadania desta sexta-feira, 29.

Com o tema A inclusão se faz com Direito e Respeito, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência (NDPD) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDS), realizou desde o último dia 11, a programação Setembro Verde - mês nacional alusivo às lutas e defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência.

A programação contou com atendimento especial no CAS/CAEC, no dia 19, sessão especial na Câmara Municipal de Santarém, dia 21, 2ª Caminhada da Inclusão, dia 27 e a grande ação de saúde e cidadania, hoje, sexta-feira, 29.

De acordo com Marcicley Caldas, coordenador do Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência (NDPD), a mensagem que a inclusão se faz com direito e respeito, foi disseminada neste mês pontual.

"Avalio bastante positivas todas as programações, as quais foram muito prestigiadas por Pessoas com Deficiência (PCD’s), seus familiares, entidades representativas do movimento e órgãos públicos", disse o coordenador.

A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, lembrou que encerra o mês, mas que as ações continuarão sendo desenvolvidas em prol de mais inclusão.

"Foi mais um mês importante chamando a atenção para os nossos PCD's. Ligados à Secretaria de Assistência Social, nós temos o Núcleo de Direitos da Pessoa com Deficiência (NDPD), e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPDS), que são duas frentes que buscam avançar com a política pública para os PCD's do município. Vamos continuar apoiando e caminhando junto para que mais resultados positivos possam ser alcançados", observou Celsa. 

Este ano, a ação de saúde e cidadania contou com uma inovação, a presença de uma equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Belém que trouxe informações importantes sobre o projeto TRE acessível.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.