3. Assistência Social
  4. Segunda edição do Projeto 'Valoriza Mulher' é realizada no CRAS Urumari
Segunda edição do Projeto 'Valoriza Mulher' é realizada no CRAS Urumari Autor: Agência Santarém

Segunda edição do Projeto 'Valoriza Mulher' é realizada no CRAS Urumari

Cibele Pixinine

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Semtras), e o Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, realizou nessa sexta-feira, 28, a 2ª edição do projeto Valoriza Mulher no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Urumari. A ação reuniu 70 mulheres atendidas pela rede de assistência social do município.

A coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para Mulheres, Rachel Campos, destacou a contribuição que a ação traz para a promoção da autoestima e autonomia das mulheres.

"Essa foi mais uma ação exitosa do Projeto Valoriza Mulher 2023, em sua 2ª edição, no CRAS Urumari. Levar as políticas de valorização para mulheres é um compromisso primordial da pasta de Políticas para as Mulheres. Empoderá-las por meio do conhecimento, de serviços de saúde, bem-estar e beleza, significa garantir os seus direitos como cidadãs", disse.

A programação contou com a realização de uma palestra sobre educação financeira, promovida pelo Sistema de Crédito Cooperativo - Sicredi, além da oferta de serviços de beleza como massagem corporal, limpeza facial, designer de sobrancelha e corte de cabelo feminino.

Jessica Ribeiro da Silva, atendida pelo CRAS Urumari, agradeceu pela realização da atividade.

"Foi muito bom para nós, mulheres da periferia, participar dessa atividade. Foi ótimo! Precisamos de mais! Agradecemos a todos os responsáveis e aguardamos que retornem”, disse.

Rosilda Fernandes Batista é atendida pela unidade há muitos anos e também elogiou a ação.

"Achei maravilhoso! Temos que valorizar isso. Algumas pessoas vieram conversar com a gente e passar conhecimentos importantes. Aproveitamos, também, para arrumar nosso cabelo, sobrancelha e ficar mais chique”, disse.

"Mais um grande público presente na ação Valoriza Mulher, seguimos avançando com as políticas públicas voltadas para a valorização feminina, a educação financeira, saúde, e bem-estar de nossas usuárias. Com certeza hoje elas saíram com nova idéias, conhecendo a sua real beleza e força para continuar suas jornadas. Esta foi a segunda ação e os nossos outros centros estarão recebendo o Valoriza Mulher", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.