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Primeira ação conjunta do ano na região de rios é realizada com sucesso Autor: Divulgação Semtras

Primeira ação conjunta do ano na região de rios é realizada com sucesso

Geisa de Oliveira
Publicado em - Atualizado
Mais de 1200 atendimentos foram realizados.

As viagens levaram atendimentos ofertados pelas equipes do Centros de Referência de Atendimento Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar para comunidades ribeirinhas do Maró e Arapiuns.


A ação foi dividida em polos. No dia 19/03, a equipe esteve no polo I, na comunidade de Fé em Deus do Maró, e realizou 194 atendimentos entre atualizações de CadÚnico, inclusão, orientações sobre BPC, entre outros serviços.

Manuel Gracivan,  presidente da Associação da comunidade Fé em Deus, falou sobre a importância.

"Estamos muito satisfeitos, agradecemos a equipe aqui na região do Maró, desde a última ação, nós estamos tendo muitos frutos e esperamos que continuem realizando essa parceria entre família, escola e igreja que com certeza nós somamos mais forças para trabalhar o combates às drogas, álcool e violência sexual", agradeceu o presidente.

No dia 20/03, no polo II, foram realizados 224 atendimentos na Cachoeira do Maró. No dia 21, polo III, na Cachoeira do Aruã, foram realizados 539 atendimentos com a participação de 200 pessoas.

A ação encerrou no dia 22, polo IV comunidade São de Miguel, momento em que aconteceu a realização do Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades. Os atendimentos de assistência social somaram 453, 350 pessoas acompanharam as palestras.

"Atingimos o objetivo em levar serviços e atendimentos da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Conseguimos atender um número grande de famílias, mais de 1.200 atendimentos. Sabemos das dificuldades em que muitas famílias têm ao se deslocar até Santarém para ter acesso aos serviços ofertados pela Semtras, estivemos durante uma semana com aproximadamente 30 pessoas, realizando esta importante ação, a primeira de 2024", avaliou Celsa Brito, secretária municipal de Trabalho e Assistência Social.

Foram ofertados os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atendimento social, atendimento psicológico, informações e orientações sobre o Cadastro Único, inclusão de cadastro, recadastramento, transferências, inscrição no NIS, informações sobre Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), informações sobre outros programas e benefícios, encaminhamentos, emissões das carteiras de trabalho digital, do autista e interestadual do idoso e também orientações sobre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).

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