3. 361 anos de Santarém
  4. Santarém 361 anos: Prefeitura entrega quadra coberta da escola Fluminense
Santarém 361 anos: Prefeitura entrega quadra coberta da escola Fluminense Autor: Agência Santarém

Santarém 361 anos: Prefeitura entrega quadra coberta da escola Fluminense

Ronnie Dantas
A quadra coberta foi a sexta entregue nesse mês de comemorações pelo aniversário da cidade.

Na manhã desta terça-feira, 28, o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar e a Secretária de Educação Maria José Maia da Silva entregaram a nova quadra coberta da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Fluminense. O educandário, que esse ano completou 51 anos de atividades,  ainda ganhou um novo jogo de banheiros, um investimento de R$ 543.991,83 (quinhentos e quarenta e três mil, novecentos e noventa e um reais e oitenta e três centavos) do governo municipal.

Esta foi a sexta escola a receber quadra coberta somente nesse mês de junho, como parte das comemorações do aniversário do município, somando mais de 4 milhões investidos em quadras cobertas.

O novo espaço vai beneficiar mil e oito anos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º Ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano). São 30 turmas e 63 servidores sob o comando da Gestora Iolanda Aurora de Sousa Batista.

“E esse sonho que nasceu há 51 anos e hoje se torna realidade, um sonho de alunos, professores, gestores que por esta escola passaram, servidores que sonharam conosco, muitos deles não se encontram mais junto dos seus para celebrarem conosco esse dia. A escola, mais do que um espaço de intercambio de experiência, é também um espaço de liberdade, espaço de criatividade, um espaço de encontro, um espaço de vida e esta quadra, mais do que um espaço para atividades escolares, será também um espaço da comunidade, de encontros, de trocas, de confraternização”, destacou a gestora Iolanda.

Várias apresentações feitas pelos alunos deixaram o clima ainda mais alegre e festivo. O aluno Adriel, do 3º ano agradeceu ao prefeito por meio de um hino de louvor. Já os alunos do 8º ano, ao som da música ‘Aquarela’, destacaram a inclusão por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Ainda teve apresentação da Banda do 8º BEC, o Carimbó e um agradecimento especial feito pela aluna do 3º ano, Ana Clara.

A Secretária de Educação Maria José Maia parabenizou pela obra entregue e pediu cuidados com a mesma.

“Daqui pra frente nós vamos colher os frutos que aqui estão sendo plantados e os melhores frutos que temos que colher são a aprendizagem e a lição de cidadania que vocês levam pra vida”, frizou a titular da pasta da educação.

O prefeito Nélio destacou que, junto com a população, está transformando Santarém numa cidade mais bonita e melhor para se morar.

“Estamos trabalhando diuturnamente para ver o povo santareno feliz, a gente quer ver o santareno feliz e orgulhoso da nossa cidade, Santarém acaba de ganhar uma Orla linda, tá ganhando o Hospital Materno Infantil, tá ganhado novas salas de aula, quadras cobertas, ginásios poliesportivos, a nova Moaçara, o maior projeto de investimento em infraestrutura da história de Santarém, ou seja, com o nosso trabalho, com a ajuda de todos vocês nós estamos transformando a nossa querida Santarém”, pontuou o gestor.

Prestigiaram a cerimônia o Deputado Estadual José Maria Tapajós, o vereador Erasmo Maia, os Secretários de Governo Josilene Pinto, Ezequiel Aquino, Núbia Tavares e o Chefe de Gabinete Alberto Portela.