3. 361 anos de Santarém
Comunidade de Santa Rosa recebe campo iluminado Autor: Agência Santarém

Comunidade de Santa Rosa recebe campo iluminado

Neysle Magalhães
Esta é Segunda comunidade da região do Eixo Forte a receber essa estrutura.

A noite desta quinta-feira, 30, foi dia de comemoração na comunidade de Santa Rosa, na região do Eixo Forte. Isso porque a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), entregou mais um campo iluminado. Está e a segunda comunidade da região a receber essa estrutura.

A iluminação do campo contou com 45 luminárias de LED 40W, com maior potência e economia; foram instaladas quatro tabelas de iluminação com seis refletores em cada poste; lâmpadas de 400W, totalizando 24 projetores e 9.600W de potência; houve troca na fiação, instalação da rede média tensão e uma subestação de 15KVA.

A obra, orçada em R$84.735,19 (oitenta e quatro mil, setecentos e trinta e cinco reais e dezenove centavos), executada pela Divisão de Iluminação Pública da Semurb em parceria com a Edicon, foi custeada com recursos do tesouro municipal.

Os moradores da comunidade agradeceram a parceria e a obra tão sonhada. “A gente fica muito feliz em está recebendo essa obra. Somente dois prefeitos olharam pra nossa comunidade e o senhor foi um deles. Agradeço muito a Deus pela vida pro Prefeito, secretários, assessores, peço para que Ele prolongue a vida de todo mundo”, disse Ramilson, representante da comunidade.

Além do campo, foram instaladas também 47 luminárias em LED, melhorando a mobilidade e a segurança da comunidade. “Em torno da comunidade era tudo escuro. Quero parabenizar a nossa equipe, que chegou às 5 da manhã aqui e no mesmo dia finalizou as instalações. Quanto ao campo, façam bom proveito e cuidem desse espaço. No que precisar contém conosco”, disse Jean Murilo, gestor da Semurb.

“A comunidade está muito mais bonita agora com a iluminação em LED e com esse campo iluminado, que agora passa a ser uma alternativa de esporte e de lazer. A gente sabe da importância desse projeto de campo iluminado, porque as pessoas trabalham às vezes o dia inteiro e aí quando chega a noite é sempre bom ter a oportunidade de jogar uma bola, de praticar o esporte e na escuridão não dá. Que vocês possam usufruir desse espaço, parabéns a todos, parabéns Murilo e estamos aí nessa missão de cuidar da cidade, mas cuidar do nosso povo também”, destacou o Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar.