3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Período de férias aumenta demanda de limpeza em Alter do Chão
Período de férias aumenta demanda de limpeza em Alter do Chão Autor: Semurb

Período de férias aumenta demanda de limpeza em Alter do Chão

Tadeu Pinho
Equipes atuam com trabalhos intensificados

As férias escolares comuns ao mês de janeiro aumentam a procura por balneários e locais de lazer. O Distrito de Alter do Chão costuma ser a rota preferida de turistas e visitantes e o fluxo intenso aumenta a demanda de organização e limpeza que são executadas pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb).  Os serviços são executados conforme cronograma estabelecido pela pasta.

De acordo com o titular da Semurb, Jean Murilo, os trabalhos realizados atendem as necessidades de organização do distrito. “Desde o final do ano passado, iniciamos um trabalho voltado para a crescente movimentação na Vila, para contemplar os festejos de fim de ano, que seguem com o aumento de visitantes e turistas de férias na cidade e região, que procuram Alter do Chão para os vários tipos de lazer nesse período”.

“Estamos desde domingo, primeiro dia do ano, com um intenso trabalho em vários pontos da Vila. Desde as áreas centrais até toda extensão das praias”, confirmou o chefe de sessão da limpeza urbana do Distrito de Alter do Chão, Waldir Baía.

Vinte profissionais estão envolvidos nos trabalhos de limpeza, que vão desde a capina até a desobstrução dos sistemas de drenagem. Nas praias são realizados serviços de remoção de lixos produzidos pelos visitantes.