3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Serviços de limpeza pública avançam em Santarém e Alter do Chão
Serviços de limpeza pública avançam em Santarém e Alter do Chão Autor: Desconhecido

Serviços de limpeza pública avançam em Santarém e Alter do Chão

Alanda Matos
.

Autor: Tadeu Pinho

Os agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) da Prefeitura de Santarém seguem garantindo a conservação e higiene das ruas do município. Os trabalhos também estão sendo realizados no Distrito de Alter do Chão que em decorrência das recentes chuvas foi impactado com acúmulos de entulhos e lixos.

“Nossos agentes de limpeza, tanto da área urbana de Santarém, quanto de Alter do Chão, trabalham com um cronograma diário para deixar as vias públicas limpas e organizadas. E conforme as demandas emergentes, a exemplo dos trabalhos que são realizados por conta das fortes chuvas, os serviços são intensificados”, explicou o secretário da Semurb, Jean Murilo.

Um dos pontos que recebeu os serviços foi a Rua Pedro Teixeiro.

O encarregado do setor de limpeza pública de Alter, Waldir Baia, falou sobre os trabalhos que estão sendo executados na Vila. “Nosso trabalho não para um só instante aqui em Alter do Chão. Com as fortes chuvas dos últimos dias, muitos entulhos, areias e lixo desceram para vias das partes baixas da Vila, mas trabalhamos para remover esse material e deixar a vila sempre organizada, para que nossos moradores, visitantes e turistas tenham ambientes sempre limpos para aproveitar as belezas de Alter”, destacou Waldir.

Além da remoção de entulhos e lixos, os agentes realizam trabalhos de roçagem, capina, varrição e desobstrução dos sistemas de drenagem da Vila.