3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Limpeza noturna segue com serviços na área comercial de Santarém
Limpeza noturna segue com serviços na área comercial de Santarém Autor: Semurb

Limpeza noturna segue com serviços na área comercial de Santarém

Tadeu Pinho
Serviços de limpeza noturna

Os trabalhos de limpeza pública são realizados durante o dia e também à noite. Após o expediente das lojas do comércio na área central da cidade, os agentes entram em ação executando os trabalhos do cronograma de ações de organização e limpeza. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), da Prefeitura de Santarém.

Os trabalhos concentram-se nos principais pontos de circulação de pessoas durante o dia e avançam para que, no dia seguinte, tanto as pessoas que trabalham nas lojas comerciais, quantos clientes das empresas comerciais tenham boas condições de utilizarem as vias e espaços públicos para o desenvolvimento das atividades.

Coleta de lixo e varrição são os principais trabalhos dos agentes que trabalham durante o período noturno.