3. Urbanismo e Serviços Públicos

Alanda Matos
.

Autor: Tadeu Pinho

Um trabalho sistemático e constante de limpeza nas vias públicas do distrito de Alter do Chão, é realizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) para deixar  a Vila Balneária sempre limpa e organizada para que a comunidade local, visitantes e turistas usufruam das belezas naturais em um ambiente aprazível e tranquilo.

“Seguimos com um cronograma de limpeza diário em Alter, para garantir a população local condições de recepcionarem bem as pessoas que visitam a vila. Temos conseguido fazer a manutenção da limpeza, pelo nível de consciência dos moradores, quanto aos cuidados da manutenção dos ambientes limpos, pois assim há uma garantia de uma estada tranquila para os visitantes e turistas, com os espaços sempre limpos e organizados”, ressaltou o secretário da Semurb Jean Murilo.

Legenda da foto: Rua Dom Macedo Costa recebeu os serviços.

O encarregado da limpeza público de Alter, Waldir Baia, falou que os trabalhos garantem um ambiente agradável para quem visita o Balneário. “Nossas equipes estão diariamente nas vias e logradouros públicos garantindo a manutenção da limpeza, para a garantia do bem-estar da nossa população e das pessoas que chegam todos os dias a nossa vila Balneária para usufruir das nossas belezas naturais.”

Os trabalhos da semana, em Alter do Chão, se concentram na Praia da Ponta da Gurita (Cajueiro), Rua Antônio Pérez, Rodovia Everaldo Martins, Avenida Copacabana, Lauro Sodré, Turiano Meira e Dom Macedo, com serviços de capina, roçagem, varrição, coletas de entulhos e desobstrução do sistema de drenagem.