3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Semurb retoma atividades do aterro do Perema e inicia normalização da coleta de lixo
Semurb retoma atividades do aterro do Perema e inicia normalização da coleta de lixo Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Coleta será normalizada amanhã, 31

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) iniciou o processo de normalização da coleta de lixo do município na manhã desta sexta-feira, 30, após a decisão judicial que determinou o fim da interdição do aterro do Perema. A coleta foi comprometida e vários bairros ficaram sem o serviço na noite de ontem, devido à a interdição do aterro.

Sec.: Jean Murilo, Semurb

O titular da Semurb, Jean Murilo, informa que todo o processo de coleta de lixo deverá ser normalizado neste sábado, 31. Ele informa ainda que os serviços de rotina continuam, então haverá coleta normal nos bairros que já deveriam recebe-la hoje.

“É um processo complexo e o prejuízo sempre é grande, por isso não temos atrasos. Então, iniciamos hoje e vamos finalizar amanhã a coleta”, disse Murilo.

O secretário pede ainda que os moradores de alguns bairros não coloquem o seu lixo na frente de suas casas no dia de hoje. São eles: Interventoria, Santíssimo, Prainha, Jardim Santarém, Aeroporto Velho, Laguinho, Esperança, comunidades da região da Rodovia Curauá-Una.

Sobre os incêndios que ocorreram no aterro do Perema, a Semurb informa que foram controlados e estão sendo combatidos e monitorados desde a semana passada e os trabalhos prosseguem de forma contínua. Carros pipas, maquinários, e equipamentos do Corpo de Bombeiros estão no local.

"Hoje, tivemos a ajuda da chuva que contribuiu para reduzir em 90% o problema. Temos o apoio do Corpo de Bombeiros e mantemos o diálogo com a comunidade para resolver de forma definitiva o problema”, informa Jean Murilo.

Devido ainda a interdição do aterro e para não causar pane mecânica na frota coletora e um prejuízo maior, a Semurb chegou a autorizar o despejo emergencial de uma quantidade de lixo numa área da Prefeitura no bairro Vigia. O lixo já foi retirado na manhã de hoje.