Começaram os serviços de manutenção corretiva e preventiva da motobomba instalada na Avenida Tapajós, em frente à Capitania Fluvial de Santarém. O equipamento é essencial durante o período chuvoso, porque drena a água, resultado da cheia do rio Tapajós e, também, das fortes chuvas.
Na ocasião da visita, realizada ontem, quarta-feira, 15, foi feita a reposição do cabeamento furtado, bem como a inspeção de todos os componentes, garantindo a retomada do funcionamento da bomba.
"A manutenção das motobombas não apenas promove a funcionalidade imediata do sistema, mas, também, contribui para a segurança e bem-estar da população, especialmente, neste período crítico de chuvas”, pondera o titular da Semurb, Ronan Liberal Jr., que acompanha o Boletim Diário da Defesa Civil em relação ao nível do rio e avalia ações de prevenção aos possíveis transtornos.
"As ações realizadas visam garantir que o sistema de bombeamento esteja preparado para operar com eficiência, minimizando o risco de alagamentos e danos às áreas urbanas próximas. Foram realizadas análises técnicas adicionais para identificar possíveis vulnerabilidades e reforçar a segurança contra novas ocorrências de furtos e danos”, afirmou o secretário.