3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Santarém iluminada: Prefeitura implanta mais de 100 novas luminárias na Vila de Curuai
Santarém iluminada: Prefeitura implanta mais de 100 novas luminárias na Vila de Curuai Autor: Divulgação Semurb

Paulo Ricardo Soares
Equipes da Divisão de Iluminação Pública estão na região do Lago Grande implantando luminárias públicas e em campos de futebol.

Moradores do bairro Nova União, localizado na Vila de Curuai, na região do Lago Grande, acompanharam de perto a instalação do sistema de iluminação pública. Ao todo, 105 luminárias de LED foram implantadas só nesta semana nesta localidade.

"Esse foi o nosso compromisso desde que assumimos a gestão em 2017: trazer dignidade e melhorias com obras e serviços para toda população de Santarém. De lá pra cá construímos escolas, creches, UBS's, reformamos praças, levamos o asfalto e implantamos uma rede completa de iluminação pública em Curuai. Se a desculpa das outras gestões era a logística, a nossa motivação é o povo que mora na região do Lago Grande. E ainda há muitos benefícios que pensamos e estamos planejando para executar no Lago Grande", destacou o prefeito Nélio Aguiar.

Desde o início da segunda semana do mês de maio, uma equipe da Divisão de Iluminação Pública, junto à empresa terceirizada, que realiza os serviços da implantação e manutenção da rede de iluminação, está no Lago Grande realizando a implantação das luminárias de LED 40 W com braços que chegam até 2 metros de comprimento.

O secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo, afirma que este é um trabalho contínuo e a missão da Prefeitura é deixar o Curuai 100% iluminado.

"Quando recebemos a missão de implantar a iluminação pública aqui no Curuai percebemos que não havia nenhuma iluminação em LED e o sistema era muito precário. Por isso, por determinação do prefeito Nélio, não medimos esforços e concentramos aqui uma equipe para se dedicar em iluminar Curuai e é isso que temos feito. Estamos trabalhando para que possamos até o fim do ano, implantar mais luminárias novas e substituir as antigas".

Com essas 105 novas luminárias implantadas, a Vila de Curuai já soma um total de 600 luminárias em LED em diversos bairros, beneficiando assim uma população de mais de 10 mil habitantes.