3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Caminhada de Fé com Maria: Prefeitura intensifica trabalho de organização e limpeza nas vias do percurso
Caminhada de Fé com Maria: Prefeitura intensifica trabalho de organização e limpeza nas vias do percurso Autor: Semurb

Tadeu Pinho
Semurb monta cronograma de limpeza, antes, durante e após a romaria.

Com o objetivo de proporcionar um ambiente limpo e organizado aos romeiros que participarão da 28a Caminhada de Fé com Maria, realizada na noite deste sábado (03), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), realiza trabalhos ao longo do percurso.

De acordo com a Semurb, os agentes de limpeza seguem um cronograma diário de atividades. No entanto, por conta da romaria, os serviços foram intensificados neste período, coordenados pelo setor de Limpeza Pública da Semurb.

O titular da Semurb, Jean Murilo, fala sobre os serviços executados. "Já foram realizados serviços por todas laterais, desde a serra do Piquiatuba, onde inicia o perímetro urbano da cidade, com serviços de roçagem, capina e remoção de todos os entulhos provenientes dos trabalhos dos agentes de limpeza urbana, que neste período das festividades de Nossa Senhora da Conceição intensificam o trabalho de limpeza e organização dos locais dos eventos. Com a caminhada, esse trabalho é intensificado também”, destacou.

Eliomar Amâncio, chefe da Divisão de Limpeza da Semurb, explica que há um cronograma a ser seguido diariamente. Segundo o servidor, nesse período de festas da padroeira da Arquidiocese de Santarém, os trabalhos se tornam mais intensos.

"No caso da Caminhada de Fé com Maria, trabalhamos ao longo da semana e assim que a caminhada vai se encerrando, os nossos agentes de limpeza seguem por todo o trajeto urbano, com os serviços de limpeza e organização do percurso até a Praça Monsenhor José Gregório, conhecida como Praça de Nossa Senhora da Conceição”.

Os trabalhos terão apoio de 50 agentes de limpeza, que retomam seus serviços no domingo às cinco horas da manhã, com a retirada dos resíduos produzidos pelos caminhantes, com apoio de um caminhão coletor de lixo.