3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Prefeitura reinicia serviços de instalação de luminárias de LED em Alter do Chão
Prefeitura reinicia serviços de instalação de luminárias de LED em Alter do Chão Autor: Ascom/Semurb

Tadeu Pinho
Cronograma iniciou em junho e os trabalhos seguem na área central da vila

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), retomou nesta segunda-feira (12) os serviços de implantação das luminárias de leds em Alter do Chão. Os trabalhos iniciaram por um dos pontos mais críticos de Alter, a exemplo da rua Dom Macedo Costa.

“Havia um problema recorrente na Dom Macedo Costa, que por conta de problemas de oscilação de energia, sempre danificavam as lâmpadas que eram de vapor metálico, provocando pontos de escuridão. Com a instalação das novas luminárias, que aumentou a claridade e consequentemente uma melhor visibilidade noturna a população de alter e os visitantes e turistas, já sentem a grande diferença nas imediações da rua”, destacou o secretário da Semurb, Jean Murilo.

O Secretário destacou ainda, que mais pontos serão implantados por toda essa semana, e frisou que as pessoas que irão participar da maior manifestação folclórica da região Oesto do Pará, o Çairé, notarão a grande diferença que a implantação das novas luminárias de leds, principalmente quanto a visibilidade noturnam que gera uma melhor sensação de segurança.

A Festa do Çairé segue nesta quinta-feira (15) com programação que inicia as 07h com a condução dos Juízes até o barração na Praça do Çairé.