3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Prefeitura intensifica serviços de limpeza em Alter do Chão
Prefeitura intensifica serviços de limpeza em Alter do Chão Autor: Agência Santarém

Prefeitura intensifica serviços de limpeza em Alter do Chão

Tadeu Pinho
Uso de caçambas otimiza o serviço que é realizado pela pasta de Urbanismo e Serviços Públicos

No mês de setembro a Vila Balneária de Alter do Chão vive o clima festivo do Çairé e os trabalhos de limpeza pública são intensificados para que as festividades do Povo Borari aconteçam em espaços limpos e organizados. Este ano, em virtude da pandemia, a festa com mais de 300 anos está restrita a comunidade e não houve divulgação externa. Os serviços realizados são coordenados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) da Prefeitura de Santarém.

As equipes atuam diariamente, durante todo o ano, na limpeza das vias públicas de Alter do Chão e para reforçar os serviços nesta época do ano, a Prefeitura disponibilizou duas caçambas médias basculantes, 4X2 tipo toco, para apoio aos serviços na Vila.

“Nossas equipes do Distrito de Alter do Chão trabalham intensamente todos os dias para que os moradores da Vila acolham os visitantes e turistas em espaços organizados e em condições de usufruir das belezas naturais de maneira agradável. E neste período da Festa do Çairé reforçamos nossos serviços de organização e limpeza da Vila. Para isso, entregamos para dar apoio as equipes duas caçambas para contribuir na remoção de lixos e entulhos”, destacou o secretário da Semurb, Jean Murilo.

O encarregado das equipes de limpeza, Waldir Baia, falou sobre a aquisição do maquinário. “Agora temos um compromisso ainda maior, com o resultado que damos com o trabalho de limpeza em nossa Alter do chão. Com os maquinários teremos um reforço nos serviços que prestamos na Vila Balneária”, ressaltou Baia.