3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4.  Prefeitura entrega iluminação led e campo iluminado para moradores dos bairros Alto Vigia e Vigia
 Prefeitura entrega iluminação led e campo iluminado para moradores dos bairros Alto Vigia e Vigia Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
O sistema de iluminação é um dos mais sofisticados do Oeste do Pará

Na noite desta quinta-feira (13) , os moradores dos bairros Alto Vigia e Vigia festejaram a entrega do Campo Iluminado e da iluminação de led. A cerimônia de entrega aconteceu no próprio campo e contou com a presença da comitiva do poder executivo, na presença do Prefeito Municipal Nélio Aguiar, da Primeira dama do Município Celsa Brito, o Secretário Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos Jean Murilo, o Secretário Municipal de Infraestrutura Daniel Simões, a Secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária Nelcilene Lopes, e o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer Ezequiel Aquino, bem como os vereadores da Câmara Municipal de Santarém e lideranças comunitárias.

Medindo 70 metros de comprimento por 56 metros de largura, o campo recebeu 4 postes, com 16 refletores, cada torre contem 4 refletores de Led de 240W, o que é equivalente a um refletor convencional de 1000W. O campo existe há mais de 10 anos. De lá pra cá, os moradores do bairro da Vigia esperavam a tão sonhada iluminação que agora chegou graças à sensibilidade do Prefeito Nélio Aguiar, que entende a importância que o esporte e o lazer podem exercer na vida e no bem-estar da população. A obra deve beneficiar aproximadamente mil moradores.

“Aqui no bairro, nós sempre sonhamos com essa iluminação, sempre fizemos campeonatos aqui, só que quando chegava um certo horário, não tinha como continuar por conta da escuridão, só que agora graças a Deus e ao Prefeito Nélio vai dar para jogar bola, vai dar para continua a diversão até mais tarde, e isso é muito bom pra todos nós aqui do bairro”, afirmou um morador que participou da inauguração da iluminação do campo.

O secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo, ressaltou a importância desse tipo de benefício para os moradores de bairros mais distantes do centro da cidade.

“É um incentivo à prática de esporte e de lazer e o prefeito Nélio sabe a importância disso para essas pessoas e nós da gestão sempre daremos esse apoio e esse incentivo às comunidades. Foi um trabalho árduo, mais que resultou nesse lindo campo iluminado, parece fácil, mas não é, exige uma série de estudos, verificar tensão da rede elétrica, mas não há trabalho mais gratificante do que ver a alegria da população com obras como essas,” destacou o secretário Murilo.

Utilizado por moradores não apenas do bairro Vigia, mas também dos bairros adjacentes como Alto Vigia, Jaderlândia, Urumari, Área Verde, Jutaí, Maicá e Pérola do Maicá, o campo, agora iluminado, vai proporcionar a realização de atividades durante a noite.

Desde o início da nossa gestão, nós sempre pautamos melhorias para todas as áreas, e uma delas é o esporte, trazer essa iluminação de alto padrão para o campo do Vigia sempre foi um sonho, que por meio de estudos e trabalho nós conseguimos. Isso vai ajudar não somente o esporte, mas também a economia local, aquelas pessoas que trabalham com vendas de comidas, iguarias, nos dias de jogos, além de trazer também mais segurança a todos que vão utilizar o campo, pra nós isso é gratificante, vamos continuar fazendo muito mais pelo bairro Vigia”, frisou o prefeito Nélio Aguiar.