3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Prefeitura avança com serviço de modernização da frota com mais quatro caminhões coletores de lixo
Prefeitura avança com serviço de modernização da frota com mais quatro caminhões coletores de lixo Autor: Agência Santarém

Tadeu Pinho
Renovação da frota dos caminhões da coleta de lixo

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), entregou à população santarena mais 04 (quatro) novos caminhões coletores de lixo domiciliar. A entrega aconteceu no final da tarde desta última terça-feira (08), dois caminhões que já estavam em atividade foram apresentados com nova identidade visual. Outros 04 caminhões já haviam sido entregues em 2021, dois em junho e dois em outubro.  A identidade visual dos veículos exibe imagens de pontos turísticos e obras do município, como Alter do Chão, orla do Maracanã e orla em frente à cidade.

O secretário da Semurb, Jean Murilo, falou sobre o trabalho de renovação da frota de caminhões coletores. “Desde 2021, trabalhos para melhorar ainda mais os serviços da coleta domiciliar. Com essa entrega, avançando com a troca da frota de 2014. Em 2021, iniciamos com essa renovação da frota, com a entrega de dois caminhões em junho e dois em outubro e com a entrega desses seis, já são oito caminhões novos, melhorando ainda mais a qualidade na prestação de serviços”, destacou.

O secretário falou ainda que no final de março, mais dois caminhões serão entregues e, assim, a efetiva renovação da frota e, com isso, a otimização dos serviços, e o melhoramento nas frequências, pois os trabalhos ficarão mais ágeis e a população é a maior beneficiada com a renovação da frota.

Para o prefeito Nélio Aguiar, os avanços vão beneficiar toda a população santarena. “Entregamos para a população de Santarém esses novos caminhões coletores de lixo para auxiliar a demanda de coleta de resíduos na cidade. Após nossa solicitação para empresa responsável, fomos atendidos. Cada caminhão possui capacidade de transporte até 12 toneladas de lixo. Continuamos investindo em melhorias e avanços para os santarenos”, disse o prefeito Nélio Aguiar.