3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Equipes de limpeza urbana mantém locais de desfiles cívicos limpos e organizados
Equipes de limpeza urbana mantém locais de desfiles cívicos limpos e organizados Autor: Semurb

Tadeu Pinho
As equipes seguem com serviços rotineiros em outros pontos da cidade

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), além dos serviços diários de limpeza urbana, também está com um cronograma de trabalhos para atender os eventos sazonais, a exemplo dos desfiles em alusão a Semana da Pátria, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que iniciou no dia 1º de setembro e encerra nesta quarta-feira (7), na Avenida Anysio Chaves.

Os agentes de limpeza urbana, além de limpar e organizar os trabalhos dos desfiles das grandes áreas, se concentraram também na avenida Anysio Chaves. O trabalho principal é a limpeza da produção de lixos produzidos pelos participantes do evento, para a melhor reorganização para receber a população que frequenta o espaço e que participa dos dias de desfiles.

Além dos trabalhos da semana da Pátria os agentes de limpeza pública seguem o cronograma semanal, formulado pelo setor de limpeza urbana da Semurb, e com o verão amazônico que provoca a baixa do Rio Tapajós, os agentes também iniciam os trabalhos de limpeza das praias em frente à cidade.

Nas ações de limpeza são realizados os serviços de capina, roçagem, remoção dos entulhos provenientes dos serviços de limpeza e desobstrução dos sistemas de drenagem.