3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Agentes de limpeza retiram mais de 800 kg de resíduos do Belo Centro
Agentes de limpeza retiram mais de 800 kg de resíduos do Belo Centro Autor: Ascom Semurb

Agentes de limpeza retiram mais de 800 kg de resíduos do Belo Centro

Paulo Ricardo Soares
Prefeitura segue cronograma diário de limpeza de ruas e logradouros públicos.

Dando prosseguimento aos serviços de limpeza em toda cidade, a equipe de agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), realizou na noite da última segunda (03), uma ação de desobstrução e limpeza completa das canaletas de drenagens superficiais do Belo Centro, ponto comercial de grande fluxo e importância para a economia santarena.

"Essa foi uma determinação do prefeito Nélio Aguiar, que intensificássemos os serviços de limpeza aqui nessa área do Belo Centro, e assim estamos fazendo, realocando algumas equipes para realizar esse trabalho, especificamente no turno da noite, que é quando não há movimentação nessa área comercial", explicou o engenheiro e secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo.

Além da retirada de resíduos das canaletas, um caminhão-pipa também auxiliou nos serviços de lavagem do Belo Centro.

Outras frentes de trabalho

Ainda na segunda-feira, equipes responsáveis pela varrição realizaram os serviços de limpeza na Praça de Eventos, no bosque Vera Paz, na orla da cidade e em demais vias, como de costume.

Uma outra equipe retirou entulhos e lixos deixados por terceiros às margens da Avenida Elias Pinto (nova Moaçara), entre os bairros do Santarenzinho e Amparo.