3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Dia dos Finados: Operação de limpeza é intensificada nos cemitérios centrais
Dia dos Finados: Operação de limpeza é intensificada nos cemitérios centrais Autor: Agência Santarém

Dia dos Finados: Operação de limpeza é intensificada nos cemitérios centrais

Alanda Matos
Capina, roçagem e revitalização estão sendo feitos nos 37 mil m²

Com a aproximação do Dia dos Finados, celebrado na próxima quarta-feira, 2 de novembro, as equipes de limpeza da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), estão intensificando os trabalhos de organização nos cemitérios públicos Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista, no centro da cidade. As áreas onde as equipes estão atuando somam mais de 37 mil metros quadrados.

Os serviços nos cemitérios são executados diariamente pelos agentes ao longo de todo o ano, no entanto, em virtude da data especial mais ações são realizadas antes, durante e após o dia 2, já que os locais devem receber uma grande movimentação de pessoas. Capina, roçagem e revitalização do espaço estão entre os trabalhos.

“Estamos com o setor responsável já executando os serviços para garantir a acessibilidade do local. Nossa competência é a limpeza da área, deixando tudo em ordem para as pessoas prestarem suas homenagens aos entes queridos. As sepulturas devem ser mantidas pelos proprietários”, explicou o titular da Semurb, Jean Murilo.

A manutenção nas sepulturas dos entes queridos pode ser feita pelas famílias até esta sexta-feira, 28.

Cadastro para vendas

Até o momento, 96 vendedores estão aptos para vendas diversas nos perímetros dos cemitérios. Ainda há algumas vagas disponíveis. Os interessados podem se cadastrar na Semurb, localizada na Av. Barão do Rio Branco - Aeroporto Velho.

Cemitério Nossa Senhora dos Mártires

Localização: Avenida Mendonça Furtado/Avenida São Sebastião - Centro