3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Curuai Iluminada: Distrito recebe instalação de luminárias públicas em LED
Curuai Iluminada: Distrito recebe instalação de luminárias públicas em LED Autor: Semurb/Ccom

Curuai Iluminada: Distrito recebe instalação de luminárias públicas em LED

Paulo Ricardo Soares
Mais de 60 luminárias estão sendo implantada e 46 substituídas, com a finalidade de modernizar o serviço de iluminação pública no distrito

Mesmo distante do centro urbano de Santarém, o distrito de Curuai, distante 112km da cidade, continua recebendo uma série de investimentos por parte da prefeitura municipal. Na última terça-feira, uma equipe da divisão de iluminação pública vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos - SEMURB, esteve no distrito de Curuai localizado na região do lago grande, com a finalidade de acompanhar de perto os serviços de instalação e substituição das luminárias públicas.

" Enviamos uma equipe da empresa terceirizada, responsável pela implantação e manutenção das luminárias, e a expectativa é que no prazo de 7 dias, todas essas luminárias possam estar em pleno funcionamento. Também estamos com uma equipe da Divisão de Iluminação fiscalizando in loco todo o serviço que está sendo executado. A determinação do prefeito Nélio é que deixemos Curuai 100% iluminada, e é o que estamos fazendo, deixando esse lindo lugar, com iluminação de qualidade." disse o engenheiro e Secretário de Urbanismo, Jean Murilo.

No total, estão sendo substituídas 46 luminárias que não mais supriam as necessidades dos moradores, bem como apresentavam algum problema. Além da substituição, locais que nunca haviam recebido a iluminação pública, agora estão iluminados, pois estão sendo implantadas mais 60 luminárias com braços de 3 metros e de potências que variam dos 40w à 90w.

"Quando falaram que iriam colocar as lâmpadas aqui nos postes eu não acreditei muito porque muitos ja passaram por aqui e disseram isso. Mas aí quando começaram a colocar mesmo aí eu disse, esse sim é o cara que cumpre com as promessas, ele nem precisou prometer e já realizou aqui o nosso sonho." disse seu Raimundo, morador de Curuai.

A previsão é que o serviço seja concluído em até 10 dias, porém, com os avanços das instalações é provável que tal serviço possa ser finalizado antes do tempo previsto.

"Estamos comprometidos em levar desenvolvimento e qualidade de vida a todas as regiões de Santarém. A implantação da iluminação de LED no distrito rural de Curuai é mais um passo significativo nesse caminho. Além de proporcionar maior segurança, a modernização da iluminação contribui para a valorização do nosso patrimônio e o bem-estar da comunidade. Estamos construindo uma Santarém mais iluminada, inclusiva e preparada para o futuro," disse o prefeito Nélio Aguiar.

Saiba mais sobre os avanços no Distrito de Curuai: