3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Círio 2023: Divisão de Iluminação Pública realiza instalação provisória de energia nas dependências das festividades de Nossa Senhora da Conceição
Círio 2023: Divisão de Iluminação Pública realiza instalação provisória de energia nas dependências das festividades de Nossa Senhora da Conceição Autor: Divulgação Semurb

Paulo Ricardo Soares
Postes foram instalados no elevado da Praça Monsenhor José Gregório (Matriz) e ao lado da 'Barraca da Santa'; luminárias do entorno foram trocadas.

Com a proximidade da maior manifestação do povo católico do Oeste do Pará, o Círio de Nossa Senhora da Conceição, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), intensifica as ações de reparos e manutenção na iluminação pública em todo o percurso do Círio. A Secretaria, também, atua apoiando a instalação da rede elétrica de modo provisória, onde irão funcionar os stands, a tradicional "Barraca da Santa" e o palco central no elevado da Praça Monsenhor José Gregório (Matriz).

"Desde o início do mês, nossas equipes estão todos os dias fazendo a vistoria e manutenção por onde o Círio irá passar, uma vez que a concentração começa ainda na noite anterior à caminhada. Desta forma, mobilizamos também outra equipe da Divisão de Iluminação Pública para fazer a instalação completa de uma rede de energia que vai servir para todo o complexo da Praça da Matriz [Monsenhor José Gregório]", disse o engenheiro e secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo.

Além dos serviços de manutenção de iluminação pública no percurso da procissão, a Semurb também deu início a Operação Caminhada de Fé com Maria, que consiste na ronda frequente durante 24h por dia de equipes que farão a manutenção e a troca de luminárias que por ventura venham a apresentar algum defeito e que comprometa a segurança dos peregrinos na chegada do perímetro urbano de Santarém, que consiste da Avenida Tancredo Neves, no bairro Nova República e se estenderá até a Catedral Metropolitana de Santarém, no centro da cidade.