3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Dia dos Finados é realizado sob organização dos cemitérios centrais
Dia dos Finados é realizado sob organização dos cemitérios centrais Autor: Semurb

Dia dos Finados é realizado sob organização dos cemitérios centrais

Tadeu Pinho
Serviços de limpeza foram intensificados antes, durante e após a data

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) efetuou um trabalho de organização dos cemitérios centrais Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista, para receber as pessoas que prestaram homenagens aos seus entes, na última quarta-feira, 02, Dia de Finados.

Os dois cemitérios passaram por operações das equipes de limpeza da Semurb, que deixaram os ambientes organizados como relatou o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo. “Os cemitérios centrais recebem serviços de organização e limpeza cotidianamente e com a chegada do Dia dos finados, esses trabalhos foram intensificados para garantir melhor ambientação as pessoas que foram aos cemitérios para prestar homenagens aos seus entes.”

O administrador dos cemitérios, Abraão Pimentel, fez uma avaliação sobre os trabalhos executados. “Tudo aconteceu de forma positiva. Todos os trabalhos executados garantiram que os visitantes tivessem as melhores condições de prestar suas homenagens neste Dia de Finados”.

Foram executados serviços nas estruturas dos muros, portões e cruzeiro. Serviços de capina e remoção de entulhos tanto internamente, quanto nas áreas externas aos cemitérios.