3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. Limpeza pública será intensificada durante a quadra carnavalesca
Limpeza pública será intensificada durante a quadra carnavalesca Autor: Agência Santarém

Limpeza pública será intensificada durante a quadra carnavalesca

Paulo Ricardo Soares
Setor conta com aumento no contingente de profissionais.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), organizou um mapa de atuação de seus profissionais para intensificar as ações de limpeza pública, durante a quadra carnavalesca, época de grande movimentação na cidade e na Vila Balneária de Alter do Chão.

“Todos os anos, realizamos essas ações, nos pontos de festa, e esse ano não será diferente. As equipes de limpeza, ganharão reforços no contingente para atuar com mais rapidez e deixar o espaço limpo, e é claro, contamos sempre com a colaboração de todos os foliões e participantes dos eventos", solicitou secretário Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, engenheiro Jean Murilo.

O apoio da população nesse período é fundamental. Além da atuação direta da Prefeitura, os foliões podem e devem colaborar, evitando despejar resíduos sólidos próximo a bueiros, em rios, igarapés, bem como evitar a quebra de garrafas de vidros, para não colocar em risco a vida de outros foliões e dos próprios agentes de limpeza pública que estarão trabalhando após cada evento.