3. Turismo
  4. Visita na Arena Estadual do Oeste do Pará é acompanhada por Prefeitura e Líderes da Paz Church
Visita na Arena Estadual do Oeste do Pará é acompanhada por Prefeitura e Líderes da Paz Church Autor: Desconhecido

Fernanda Rabelo
O espaço será sede do Congresso da Paz nos dias 1 e 2 de julho

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), esteve fazendo uma visita técnica nas dependências da Arena Estadual do Oeste do Pará, juntamente com líderes da Igreja da Paz Church. A visita teve o objetivo de analisar o local visando a realização do Congresso da Paz 2022, nos dias 1ª e 2 de julho. Cerca de 7 mil pessoas devem participe do evento.

Para o Pastor e Coordenador do Congresso da Paz, Argenildo Carvalho, hoje foi um dia especial pois puderam visitar as obras da Arena que será o grande palco de dois dias de louvor e adoração. “Deu para dimensionar o espaço e pensar nas adequações necessárias para os dias de apresentação. O espaço está preparado para receber o congresso em sua plenitude e danos Graças a Deus pelo emprenho do Prefeito Nélio Aguiar e do Secretário Alaércio que não estão medindo esforços para a realização desse evento”, contou o coordenador.

A engenheira civil Graziele Tavares, do Consórcio Novo Ginásio de Santarém, administrados pelas empresas Imperador e Promac, disse que a reinauguração será dia 21 de junho nas festividades do aniversário de Santarém e que estão sendo feitos reparos importantes como toda a parte de refrigeração, o novo sistema de iluminação, um novo sistema de câmeras de segurança, além do ajuste do controle de pessoas, para isso foram construídas 6 bilheterias todas equipadas com catacras. “A previsão é que no dia 21 de junho na reinauguração a Arena seja entregue com todos os seus equipamentos funcionando perfeitamente para atender qualquer público ou evento, buscando dar mais comodidade e segurança para os visitantes”, disse Graziele.

O Gestor da Pasta do Turismo Municipal destacou que o Congresso da Paz é um evento realizado há muitos anos pela Igreja da Paz Church de Santarém e que anteriormente era realizado no Estádio mas devido às obras no equipamento público houve uma tratativa entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado para a realização ser na Arena. “O objetivo da Secretaria Municipal de Turismo é dar total apoio a realização do Congresso da Paz pois ele se enquadra entre os 10 principais eventos do calendário do turismo religioso de Santarém  além de ter uma contribuição significativa para a economia municipal e do trade turístico. A Semtur irá participar da elaboração e da execução do Congresso e depois com a tratativa das pesquisas estatísticas nós dois dias de evento”, relatou Alaércio.