1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Turismo
  4. Semtur realiza curso sobre Qualidade no Atendimento ao Turista
Semtur realiza curso sobre Qualidade no Atendimento ao Turista Autor: Agência Santarém

Semtur realiza curso sobre Qualidade no Atendimento ao Turista

Ailanda Tavares
Publicado em - Atualizado
O curso visa capacitar profissionais e aprimorar os serviços oferecidos

Iniciou segunda-feira, 10, na Praia do Maracanã, o curso “Qualidade no Atendimento ao Turista”, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O titular da Semtur, Emanuel Júlio, explicou que o curso é direcionado aos empreendedores da Praia do Maracanã, em Santarém, visando aprimorar o atendimento ao público e elevar a qualidade dos serviços oferecidos. “As pessoas que trabalham na praia do Maracanã estão participando de cursos, focados na importância da qualidade, formas e técnicas de aplicação, a qualidade em serviços, a qualidade na prestação do serviço público e os preparativos para a COP30. 20 vagas foram oferecidas para profissionais ligadas aos bares e restaurantes”.

O curso encerra amanhã, 14, com o objetivo de capacitar profissionais do trade turístico, recepcionistas, guias de turismo, atendentes de hotéis, restaurantes, lojas e demais serviços voltados ao setor. Em síntese, a ideia é melhorar o entendimento, abordando temas como:

• A importância do turismo na economia;

• Perfil do turista e suas expectativas;

• O papel do profissional no atendimento ao público;

• A comunicação verbal e corporal;

• Marketing digital voltado aos negócios turísticos;

• Administração de conflitos e solução de problemas.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.