Iniciou segunda-feira, 10, na Praia do Maracanã, o curso “Qualidade no Atendimento ao Turista”, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O titular da Semtur, Emanuel Júlio, explicou que o curso é direcionado aos empreendedores da Praia do Maracanã, em Santarém, visando aprimorar o atendimento ao público e elevar a qualidade dos serviços oferecidos. “As pessoas que trabalham na praia do Maracanã estão participando de cursos, focados na importância da qualidade, formas e técnicas de aplicação, a qualidade em serviços, a qualidade na prestação do serviço público e os preparativos para a COP30. 20 vagas foram oferecidas para profissionais ligadas aos bares e restaurantes”.
O curso encerra amanhã, 14, com o objetivo de capacitar profissionais do trade turístico, recepcionistas, guias de turismo, atendentes de hotéis, restaurantes, lojas e demais serviços voltados ao setor. Em síntese, a ideia é melhorar o entendimento, abordando temas como:
• A importância do turismo na economia;
• Perfil do turista e suas expectativas;
• O papel do profissional no atendimento ao público;
• A comunicação verbal e corporal;
• Marketing digital voltado aos negócios turísticos;
• Administração de conflitos e solução de problemas.