3. Turismo
  4. Prefeitura de Santarém oferta capacitação aos participantes da Fita
Prefeitura de Santarém oferta capacitação aos participantes da Fita Autor: Frame Films

Prefeitura de Santarém oferta capacitação aos participantes da Fita

Fernanda Rabelo
Durante a apresentação, foi possível destacar todo o potencial turístico de Santarém, enfatizado as grandes obras inauguradas e em andamento, as belezas naturais, a gastronomia, a cultura e a receptividade do povo Mocorongo.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), apresentou na manhã desta sexta-feira, 6, uma palestra de capacitação, no Teatro da Estação das Docas, Maria Sylvia Nunes. A exposição faz parte da programação da 10ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA).

O gestor da pasta, Alaércio Cardoso, disse que esse é um momento ímpar para Santarém, porque a capacitação é uma oportunidade de expor os recursos do município de uma maneira clara e didática, lembrando que temos uma posição estratégica dentro do estado do Pará. Também foi possível mostrar o planejamento da Semtur para melhor servir os turistas.

“O que é bastante significativo destacar é que Santarém tem recebido seus visitantes dos três principais modais: rodoviário, aeroportuário e hidroviário. Ficamos muito felizes em poder dar essa capacitação e dividir nossas belezas com o público presente”, findou Cardoso.

Sobre a FITA:

Com o tema “Turismo Inteligente: conexões e experiências sustentáveis”, o Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), realiza a décima edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia, a FITA, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de maio na Estação das Docas em Belém.

Essa é a maior feira de turismo do Norte do país e a única a abranger toda a Amazônia Legal brasileira.

Em linhas gerais, a FITA tem como objetivo promover e integrar os destinos e atrativos turísticos da Amazônia, atraindo operadores de turismo e agentes de viagem nacionais e internacionais, o trade local, profissionais de comunicação e todos aqueles envolvidos com a cadeia de negócios e rede de prestação de serviços da atividade turística.

Este ano, Santarém foi escolhida como Destino Anfitrião, tendo maior destaque dentro da pro gamação da feira.