3. Turismo
  4. Santarém sedia maior evento de Beach Tennis da região Oeste do Pará
Santarém sedia maior evento de Beach Tennis da região Oeste do Pará Autor: Divulgação Semtur

Santarém sedia maior evento de Beach Tennis da região Oeste do Pará

Fernanda Rabelo
A primeira etapa do San Beach Open acontece simultaneamente nas arenas Santarena e Beach 93, nos dias 01, 02 e 03 de setembro.

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com as arenas Santarena e Beach 93, realizou as primeiras etapas do maior evento esportivo da região, o San Beach Open, nos dias 01, 02 e 03 de setembro nas categorias D e C. Cerca de 250 atletas competiram nas categorias.O San Beach Open tem o objetivo de promover a modalidade, difundindo, em meio às mais diversas faixas etárias, revelando atletas que poderão ascender no esporte como amador ou profissional, além de levar entretenimento e opção de lazer para familiares dos participantes e sociedade em geral, promovendo marcas e incentivando a economia local. As próximas etapas serão realizadas na Praia do Cajueiro, em Alter do Chão, numa junção perfeita de turismo de esporte e turismo de sol e praia contemplando o nosso principal cartão postal.

O organizador do evento, Amil Oliveira, contou que um dos principais objetivos para a realização do evento é divulgar e apresentar para a sociedade o Beach Tennis, que é um esportes que está tendo um ascensão não só em Santarém, como no mundo.

"Esse evento vem sendo considerado o maior evento da região oeste do Pará no ramo do Beach tennis. Está trazendo atletas de toda a região, onde o torneio contratou atletas ranqueados mundialmente, entre eles o primeiro do Brasil e o terceiro do mundo para fazer uma apresentação. Unimos e integramos os comunitários de Alter do Chão, para fazerem apresentações culturais para evidenciar nossa cultura, dança e música gerando turismo e renda e será o primeiro de muitos torneios dessa magnitude", contou Amil.

A atleta Karollyna Castro disse que é praticante do esporte há cerca de 1 ano e 8 meses e que durante esses dias está tendo a oportunidade única de estar participando do San Beach Open .

"Eu parabenizo a organização e elaboração desse grande evento e só temos a agradecer a oportunidade de participar de um evento tão grandioso de um esporte envolvente e sedutor que é o beach tennis", contou Karollyne.

O secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, falou sobre a participação da Semtur na realização do evento, em parceria com as arenas de Beach Tennis. Ele participou da abertura oficial e dos primeiros jogos, realizados simultaneamente, na Santarena e na Beach 93 com um grande número de público.

"Um evento de grande porte que tem a participação de aproximadamente 250 atletas. A nossa expectativa é de receber um público recorde nesses três dias de competição aqui em Santarém e já estamos nos preparando para as rodadas da categoria B e Open que acontecerá em Alter do Chão nos próximos dias 07, 08 e 09 de setembro, onde a estrutura que irá abrigar o público e os atletas começa a ser montada hoje (02) para realizar um dos maiores eventos do Oeste do Pará de Beach Tennis", falou Cardoso.