3. Turismo
  4. Santarém recebe selo e é inserida no Mapa do Turismo do Brasil
Santarém recebe selo e é inserida no Mapa do Turismo do Brasil Autor: Desconhecido

Santarém recebe selo e é inserida no Mapa do Turismo do Brasil

Fernanda Rabelo

Foi divulgado na última segunda-feira (28), o Mapa do Turismo Brasileiro. O instrumento reúne municípios que levam o turismo como estratégias de desenvolvimento, a fim de identificar as necessidades de ações para promover as regiões turísticas.

No total, 2.542 cidades em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa do Turismo 2022. Em dois meses a plataforma Sismapa recebeu 2.822 solicitações ou de novos cadastros. Após essas solicitações, os registros foram homologados pelos gestores estaduais de turismo e posteriormente validado pelo Ministério do Turismo.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso, essa inserção é uma vitória para Santarém, tendo em vista que poucos municípios do Brasil e do Pará estão aptos e possuem o selo no Mapa do Turismo e o certificado assinado pelo Ministro do Turismo. Com isso, Santarém fica entre uma das principais rotas turísticas do Brasil.

“Essa gestão é realmente um exemplo de como o turismo abre portas para investimentos altos no município. Estou muito feliz em fazer parte desse time e buscando sempre melhorias para o turismo municipal”, falou o gestor da pasta.

Santarém foi classificada com "B", o que defini maior investimento na região turística.