1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Turismo
  4. Santarém recebe turistas do maior navio de cruzeiro já aportado no município
Santarém recebe turistas do maior navio de cruzeiro já aportado no município Autor: Ascom Semtur

Santarém recebe turistas do maior navio de cruzeiro já aportado no município

Fernanda Rabelo
Publicado em - Atualizado
A temporada 2023/2024 começou em novembro e se estende até abril.

Santarém recebeu nesta terça-feira (16) o maior navio de cruzeiros que já aportou na cidade, o Zuiderdam, com aproximadamente 1.200 turistas e 600 tripulantes, totalizando 1800 pessoas a bordo. A expectativa é que esta visita resulte em uma renda de até R$ 1,5 milhão para o município. 

O navio de bandeira holandesa é o sexto a aportar na temporada 2023/2024. Por conta do seu grande número de turistas, uma grande operação foi realizada no porto da Companhia Docas do Pará (CDP). Aproximadamente 40 artesãos atuaram na recepção desse navio e esperam movimentar grande renda com o Zuiderdam.

"Para a gente é muito bom. Eu que já trabalho há 40 anos nisso nunca tinha visto um navio dessa proporção. Nossa arte com artesanato atrai os turistas e somos acionados pelo nossos trabalhos manuais únicos", disse o artesão Elias Silva.

O Zuiderdam aportou na tarde de ontem na vila balneária de Alter do Chão e foi recebido por uma área de bar e uma feira de artesanato organizado pelo Instituto Ame, em parceria com a Prefeitura de Santarém.

"Isso é resultado de um trabalho feito da nossa participação em um encontro que aconteceu no ano passado nos Estados Unidos, onde nos capacitou para receber navios desse porte e com isso gerar emprego e renda para nosso município", detalhou o titular da pasta de Turismo, Alaércio Cardoso.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.